Explodindo as costas com Jay Cutler em Muscle Beach



Para quem não sabe Jay Cutler foi o vencedor da edição de 2006 do Mr. Olympia, saindo vitorioso em cima do “homeboy” Ronnie Coleman que já tinha ganhado 8 Mr. Olympias anteriores, quebrando o tabu.

Este treino que iremos comentar também será mostrado no novo dvd do Jay que vai estar disponível ainda este ano, foi na famosa Muscle Beach na California(Praia do Músculo - Tradução ao pé da letra). Mas pra que esperar não é mesmo ? Vamos ao que interessa…

Puxada a Frente com pegada reversa

Vamos ao primeiro exercício, a puxada a frente com pegada reversa. A propósito, Jay está usando uma cinta para lombar, embaixo da camiseta(como você pode notar nas fotos). As repetições eram altas, 15 por série, nada de poucas repetições e muito peso. Só aumentando o peso a cada série. O engraçado é que as repetições eram limpas, sem gritaria, sem esperniar ou se balançar.




Levantamento Terra

Depois da puxada, caí para o levantamento terra, começando com 60kg(total) e terminando com 180kg. Aqui da pra ver o Mr. Olympia começando a suar a camisa. Fazendo as séries com perfeição, mas isso não quer dizer que foi fácil.



Cavalinho

O próximo da vez foi o cavalinho(pelo menos eu conheço por esse nome aqui no Brasil). Você pode ver a montanha de pesos, mas também a tensão e o esforço do Cutler. É impressionante, com essa quantidade de pesos até as panturrilhas e coxas sofrem pressão, não tentem isso em casa.



Remada Serrote

O interessante é que Jay não faz Serrote com muita carga. O peso mais pesado com qual ele treinou esse exercício foi 50kg, para uns com certeza pode ser pesado, mas para um atleta da categoria do Jay, não é bem assim. De acordo com ele mesmo: “Esses 50kg já fazem o trabalho e funciona para mim”



Remada Curvada

Pois é, o treino ainda não acabou. Agora o rapaz vai para a Remada Curvada, primeiro com apenas 60kg, depois 100kg e por final com 140kg. Pode não parecer muito, mas o Mr. O compensa fazendo na maior tranquilidade e boa forma. Sem nenhuma grosseria Jay pega a barra do chão, faz o exercício com execução perfeita e deixa a barra no chão sem destruir nada.



Remada Sentada

Para finalizar, a remada sentada. Sem dúvidas, este final é para destruir as costas, não tem como sofrer nessa altura do campeonato.



Comentários finais:

É bom lembrar que este artigo é só para os entusiastas verem como é o treino de um fisiculturista profissional, apesar de eu achar que o Jay, faz muito mais, longe de tanta gente olhando.

Não se iluda achando que existe receita de bolo para ficar gigante, o que pode funcionar para alguém, não quer dizer que pode funcionar para você.

Traduzido e adaptado do site www.bodybuilding.com

Comentários

LinkWithin