DICAS - “Pump” Muscular Não Ajuda Na Hipertrofia


Ter um “pump” no treino é incrível, ninguém pode negar. Para aqueles que não sabem do que estou falando, o pump é aquela sensação que temos quando uma grande quantidade de sangue fica presa no tecido muscular devido ao treinamento com pesos. O músculo fica grande, vascularizado e denso.

Apesar do nome desencorajador do artigo, não existe nada de errado em atingir o pump durante o treino, isto é apenas o resultado natural do treinamento. No entanto, ao contrário do que a maioria dos marombeiros pensem, o pump não é um indicativo de um treino bem executado. Qualquer pessoa que esteja usando o pump para medir a eficiência do treino, está comendo um erro custoso.

É fácil perder a conta de quantas vezes ouvi pessoas contando sobre seus “pumps” conquistados na academia e compartilhando métodos para conquistar o melhor pump possível. Se você treina à algum tempo, com certeza já deve ter ouvido algo do gênero. Enquanto o pump é extremamente satisfatório, lembre-se que ele tem um valor extremamente baixo quando o objetivo é hipertrofia.

Um “pump” é simplesmente o excesso de sangue no tecido muscular. Pense desta forma: se você colocar pouco peso em uma barra e fizer 50 repetições de rosca direta, você terá um pump gigantesco. Então se o pump tivesse uma ligação direta com o ganho de massa muscular, as séries com pouco peso e centenas de repetições seriam um método efetivo para a hipertrofia muscular. Qualquer pessoa sabe que não é assim que as coisas funcionam.

Quer saber como medir a efetividade de um treino com o máximo de certeza ? Aqui vai…

Faça um diário de treino. Registre quanto peso e quantas repetições você conseguiu fazer na semana passada e compare com a semana atual(E por aí vai). Você progrediu ? Se você conseguiu aumentar a carga ou fez mais repetições então o saldo foi positivo e o treino valeu o esforço.

Os ganhos de massa muscular e força vão depender 100% da intensidade que você aplica em cada treino e repetição. Se você for persistente o suficiente, você chegará ao seu objetivo com ou sem o “pump”.

FONTE: http://www.hipertrofia.org/blog/

Comentários

  1. Bom post,complementando: mas não iremos esquecer que um maior acúmulo de metabólitos no músculo, principalmente lactato, é responsável por um maior aporte sanguíneo para o tecido devido ao EPOC elevado pós treino e isso propicia um ambiente favorável a síntese protéica e consequente hipertrofia, mas isso não quer dizer que é só acelerar o acúmulo de lactato para se ter hipertrofia, como o post diz a dica de relato é interessante sempre consultando um profissional da área!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

LinkWithin