Alimentação - Conheça os alimentos termogênicos.



Nós praticantes de musculação e esportistas em geral logo associamos a palavra termogênico aos suplementos alimentares termogênicos. Mas você sabia que existem também alimentos com propriedades termogênicas que podem auxiliar na queima de gordura? Você sabe quais são esses alimentos? É o que estaremos trazendo a vocês hoje. Uma alternativa que pode ajudar você a maximizar ainda mais seus resultados.

Durante a digestão o organismo gasta energia (calorias) para conseguir digerir os alimentos. Quanto maior a dificuldade em ser digerido, maior o gasto calórico e maior o valor termogênico do alimento. Os alimentos termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo e a aumentar a temperatura corporal, o que é muito positivo para quem busca uma redução de gordura. Para se ter idéia, 3 ou 4 gramas de pimenta-vermelha ou pimentão, na forma de tempero ou salada pode aumentar o metabolismo em até 20%. É importante destacar que esses alimentos não são milagrosos. O consumo exagerado pode vir contra seus objetivos e ainda trazer insônia, dores de cabeça, problemas digestivos entre outros problemas. Tenha um bom senso e sempre consulte um nutricionista para uma orientação detalhada de como e em quais quantidades adicionar esses alimentos a sua dieta.



Confira a lista dos principais alimentos termogênicos:



- Pimenta-vermelha (Pimenta Caiena)
- Vinagre de maçã
- Chá verde
- Gengibre
- Mostarda
- Laranja
- Cafeína
- Guaraná em pó
- Kiwi
- Vegetais fibrosos como brócolis
- Acelga e couve
- Derivados do cacau
- Alimentos fontes de ômega-3 (bacalhau, salmão, sardinha, etc.) entre outros.



Adicionar alguns dos alimentos termogênicos a sua dieta pode ser uma prática que irá contribuir ainda mais para baixar seu percentual de gordura. É muito importante associar estes alimentos a uma boa dieta para redução de gordura e atividades físicas, ou do contrário poderá não ter resultados satisfatórios.



Bons treinos.

Comentários

LinkWithin